segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Como foi - FLIQ Natal

A Feira de Livros e Quadrinhos de Natal foi ótima!



Estive por lá entre os dias 21 e 23 de outubro, como convidado do evento. Antes de mais nada, quero agradecer à organização, em especial à Milena Azevedo, que além de uma paladina das HQs nacionais, roteirista e empreendedora, é uma grande amiga. A todos que me ajudaram e fizeram esta viagem espetacular (Bethânia, Maria Luiza, Roberta, Seu Nildo, etc), o meu MUITO OBRIGADO!

Durante o evento, participei de um baita debate legal com a Milena e o Shiko, um dos maiores artistas desse Brasilzão, e um poço se simpatia sem fim. Falamos sobre nosso trabalho autoral, financiamento coletivo, webcomics e sobre ser artista e administrar a carreira. Depois, uma sessão de autógrafos, uma filma enorme, onde desenhamos pra todo mundo até o final. O Shiko fazia uma aquarela por pessoa, e eu ficava lá babando... Lindas! No final da noite, já cansados, ganhei um autógrafo na minha edição do Piteco - Ingá. Valeu, Shiko!



Outro ponto muito legal foi a oficina que dei, com o tema "Composição de Página". Imaginem, eu que falo pelos cotovelos em aulas... O pessoal que foi ver estava empolgado, surgiram várias perguntas legais e pudemos explorar pelo menos a ponta do iceberg sobre esse universo tão vasto que é a narrativa das HQs. Depois, mostrei vários originais, que levei especialmente para o evento, comentando sobre técnicas, recursos e truques.




Um grande abraço aos artistas de Natal, a todos que estavam no estande da Comic Coffee Shop / Quadrinhos Potiguares, aos amigos da Editora Tribo (Aureliano, AnaLu, Luiza, Themis: sucesso, moçada!!!), aos leitores que vieram falar comigo e pegar autógrafos com tanto carinho! Vocês são ótimos, obrigado de coração. :)

Abração aos colegas quadrinistas que encontrei por lá, como convidados: Fábio Moon, Gabriel Bá, Pedro Cobiaco (você nem me viu passar, ahaha), Thaïs Gualberto, Chico Lam.

Também dei uma entrevista para O Chaplin, que você pode ler aqui.



A cidade é linda, pelo menos pelo que pude ver, hehe. Ir a eventos é assim mesmo: geralmente não dá tempo de conhecer a cidade. Entre tantos compromissos, entrevistas, palestras, oficinas, autógrafos, há ainda a vontade de curtir o evento em cada segundo, em cada exposição, em cada lançamento. O cansaço fica pra depois. Se der tempo de senti-lo. ;)

Se você estiver em Natal e quiser adquirir  meus trabalhos, eles estão à venda na Comic Coffee Shop.

É isso aí. Natal foi demais! Espero poder voltar em breve, tanto para curtir a cidade quanto para contribuir com os eventos culturais. Valeu, pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário